domingo, 21 de junho de 2009

lembrança .

a lembrança é imutavel ... é o pra sempre que nunca acaba .
é o ontem com gostinho de saudade, o hoje com gostinho de arrependimento, é um degrau pro amanhã .
no final da vida, ao fechar os olhos ... é tudo o que temos .

e se eu, e se você ...
estiver de partida, me lembrarei do toque .
estiver demorando, me lembrarei do ultimo encontro .
estiver sorrindo, lembrarei de como é bom .
estiver triste, continuarei tentando ...

lembrar é o ultimo pedaço do bolo .
me motiva me envolve me cega me governa ...
lembranças são recortes da vida impossiveis de serem queimados .
estão nos sons e nos cheiros .
nos gostos e no olhar .
elas tomam todos seus sentidos, sentimentos
e te permitem por um instante reviver uma vida .

e se você não recicla a idéia, não penera os fatos
enlouquece .
preso num mundo, onde tudo o que acontece em volta é pura ilusão .
é o que você teve projetado num cenário verde .

é o seu cérebro desesperado pra voltar .
mas o relógio não corresponde ... colaram a ampulheta ao contrário .
não existe mais tempo a perder, já foi perdido .
não existe mais razão pra ficar, você já se foi a tanto tempo ...

e ao olhar a porta entre-aberta, percebo como é fácil sentar aqui e só te esperar ...
dificil é deixar de amar quem a gente sabe e sente, que ama a gente também .

não pisque, se fosse você vigiava .
pela mesma porta que te espero entrar, eu também posso sair .
e ai, eu não vou ser mais nada além de uma simples
lembrança .

Um comentário:

thomazcampacci disse...

A lembrança é uma tentativa covarde de reviver o passado perdido ou que se tenta perder. É o caminho sem volta, sem fim nem começo; é a trilha ideal. Já não se enxergam os buracos e os delitos pelo chão. É onde se tenta chegar (ainda que inconscientemente) através das abstrações do tempo físico, mas é inalcançável. As lembranças não passam de sonhos se não forem associadas ao presente, ao que se passa agora. Fora isso, é tudo um mito verdadeiro. Se não te valer as lembranças para o futuro, te esquece delas, pois já não são fiéis. Lembrar de nada adiantará. Nunca. O que é ideal só existe em pensamento e de pensamentos não vives já que faz das ações teu esteio diário. Então, que te valham sempre as ações presentes e não as reminiscentes. Esquece-te: é tudo.